Para cursar disciplinas como matérias isoladas ou eletivas, pedimos aos interessados que, durante a primeira semana de aula do semestre, entrem em contato com o professor da disciplina desejada (conforme o quadro de ofertas) para maiores orientações.

As datas para as matrículas seguem o calendário acadêmico da universidade, não sendo possível efetuar as matrículas em outros dias e horários.

 Matrículas de disciplinas isoladas e eletivas 2º Semestre 2019: 22 e 23 de agosto de 2019

PARA DISCIPLINAS ISOLADAS

* É importante falar com o professor para saber sobre o nível de conhecimento exigido na disciplina e a lotação da turma com os alunos regulares do curso de Letras. Cabe ao professor dizer se o interessado está ou não apto à cursar a disciplina.

* Caso o professor permita seu acesso, peça uma autorização, escrita à mão ou via e-mail, simples (Ex.: “Autorizo o aluno _____ a cursar a disciplina HE___ -_____ como disciplina isolada durante o ___ semestre de ____. Ass.: Prof. _____”). Tal autorização deverá ser entregue na secretaria do DELEM nos dias de matrícula, para controle interno do departamento.

* Após retirar na secretaria do DELEM o formulário de inscrição em disciplinas isoladas e preencher o mesmo, o aluno deverá encaminhar-se ao NAA (Núcleo de Acompanhamento Acadêmico) para efetuar a entrega do documento. A validação da matrícula fica estritamente vinculada à entrega deste documento ao NAA, uma vez que são eles a lançá-la no sistema.

PARA DISCIPLINAS ELETIVAS

* É importante falar com o professor para saber sobre o nível de conhecimento exigido na disciplina e a lotação da turma com os alunos regulares do curso de Letras. Cabe ao professor dizer se o interessado está ou não apto à cursar a disciplina.

* Caso o professor permita seu acesso, peça uma autorização, escrita à mão ou via e-mail, simples (Ex.: “Autorizo o aluno _____ a cursar a disciplina HE___ -_____ como disciplina eletiva durante o ___ semestre de ____. Ass.: Prof. _____”). Tal autorização deverá ser entregue na secretaria do DELEM nos dias de matrícula, para controle interno do departamento.

* Após retirar na secretaria do DELEM o formulário de inscrição em disciplinas eletivas e preencher o mesmo, o aluno deverá encaminhar-se à coordenação do seu curso na UFPR, solicitar a assinatura e carimbo do coordenador de seu curso na folha de inscrição. Somente após este procedimento é que o aluno deve encaminhar-se ao NAA (Núcleo de Acompanhamento Acadêmico) para efetuar a entrega do documento. A validação da matrícula fica estritamente vinculada à entrega deste documento ao NAA, uma vez que são eles a lançá-la no sistema.

* As exceções quanto à entrega da autorização por escrito do professor são as disciplinas de Línguas Instrumentais.

Para ter acesso às disciplinas ofertadas durante o semestre vigente, clique aqui.